16 setembro, 2011

Pensando na minha sobrinha Muriah ...

Que saudades dessa menina!



“Se fosse ensinar a uma criança a arte da jardinagem, não começaria com as lições das pás, enxadas e tesouras de podar. Levaria a passear por parques e jardins, mostraria flores e árvores, falaria sobre suas maravilhosas simetrias e perfumes; levaria a livrarias, para que ela visse nos livros de arte, jardins de outras partes do mundo. Aí, seduzida pela beleza dos jardins, ela me pediria para ensinar-lhe as lições das pás, enxadas e tesouras de podar.

Rubem Alves
Primeiro a magia da história, depois a magia do be-a-bá





Acredito que estou no caminho certo.
prefiro sempre levar minha sobrinha à parques,praças .
Fujo de shopping center na intenção de não acostumá la a consumir,consumir.
Com menos de 1 ano de idade ,Muriah já participou de um picnic "ecológico" e adorou.
Precisavam ver os olhinhos dele quando entrou no parque.
Eu lhe mostrava as árvores,os pássaros,as flores,crianças no parquinho...
...e  ela  toda encantada.
E assim tem sido :mostro minhas plantinhas,alimentamos os pássaros da rua juntas,curtimos as flores aqui de casa...
Espero que ela gostando se dedique de coração à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!