19 janeiro, 2012

Alho contra os pulgões

Com tanta chuva tá díficil de controlar os pulgões por aqui.
Se instalaram no meu hibisco e agora no bacupari .
E eu que estava feliz da vidacom o bacuparizeiro  cheio de flores,pequenos frutos e um monte de folhas novinhas.
Ah ,os pulgões adoram folhas novas!

Tenho usado o Icon Garden ele é ótimo.
Mas está acontecendo de eu aplicar e de noite chover ,acaba lavando todo o remedinho.
Daí meu $$ vai pro saco!
Agora vou apelar pra uma receitinha da vovó:alho.
Aqui tá cheio de alho e é barato.
Vamos ver no que vai dar.

O alho pode ser usado contra pulgão,ácaro,broca e cochonilhas.
Bata o alho no liquidificador com água.
1 dente de alho p/ 2 litros de água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!