11 janeiro, 2012

Oi ...
Estou voltando da minha semana tia total que foi uma delícia.
Deu pra curtir demais a minha sobrinha.
foram dias de muita alegria e diversão nessa casa.
Agora preciso dar mais atenção às minhas plantinhas e ao meu cachorro ,meu filho mais velho.
O Erick Jr  fica doente de ciúme da nenê aqui em casa.
Se treme todo,se faz de vítima,vive pedindo colo.
Quem tem um cachorro mimado sabe bem o que estou falando...
E outra meu velhinho vai fazer 17 anos esse mês.
O Erick é meu companheirinho de longa data,viveu muita coisa boa comigo.

Agora a tarde fui cuidar do jardim.
Era tanto pulgão,mas tanto no hibisco.
Sem falar que o hibisco está gigante e vive tombando o vaso.
Apliquei Icon Garden e amanhã não terá pulgão nenhum.
É  tiro e queda.

Minha ixora africana está ficando linda,novamente.
Após um tratamento intensivo ela está ficando verdinha,verdinha...
Foram cochonilhas,formigas e minha ixora ficou com cara de planta com hepatite.
Se é que isso existe.
As folhas ficaram amarelas,amarelas,quase brancas.
Não foi fácil.
Até pensei em doá la a uma praça e cuidar por lá mesmo.
Tamanho desespero.
Daí acertei a receitinha e logo estará atraindo um monte de beija flor como antes.
Com essa ixora me surpreendi em recuperá la,foi um desafio.
E vê la linda me deixa muito feliz.

Olha tem muito serviço por aqui.
As plantinhas crescem mais e mais a cada dia.
Tem umas pra replantar,vaso novo pra formar,outras pra plantar aqui na rua,etc,etc,etc...
Amanhã vou subir lá no jardim com prancheta ,papel e caneta.
Senão me perco no serviço.
Sem contar nos sacos de velho que não colhi as sementes e explodiram por todo lado.
Tem paina pra todo lado.
Tem cactos e mais cactos florescendo que preciso fotografar.
O bacupari que está nascendo frutinhos.
Tem muda de beijo dobrado nascendo por todo lado.
Preciso replantar pra doar ou levar pra uma pracinha.
Tem serviço.
Não me queixo de ter de jardinar ,mas o problema é que o tempo também está escasso.
Essa semana tenho consulta médica,dentista...
...cancelaria tudo pra meditar lá com as minhas plantinhas.
Não tem coisa melhor,até porque preciso desse meu tempo precioso pra organizar as idéias e cair a ficha do ano novo.
Organizar minhas metas,prioridades,desejos,angústias.
De que adianta o ano ser novo se você não usá lo a seu favor e melhorar algumas coisas na sua vida?

Ano novo é um tempo de mudanças.
Escolher as novas sementes,semear e esperar pela colheita feliz.

Logo eu volto com novidades.
Porque sem ese blog também eu não vivo.
 bjus






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!