06 fevereiro, 2012

"Pelejando" com o jardim

Cuidar de jardim é pra quem ama...
Porque a tarefa não é das mais fáceis não.
Pode até parecer.
Já vai fazer acho que um mês que venho "pelejando" aqui com as pragas.
Pulgão o tempo todo,muita chuva,tempo abafado.
Depois apareceram cochonilhas.
Depois fumagina.
E por último mosca branca.
E não sei de onde tanta mosca branca.
Tô aqui "pelejando" com elas.
Tenho aplicado calda de fumo,emulsão de sabão de coco e óleo mineral,outra receitinha de alho e pimenta,etc...
Tudo com muito carinho e dedicação,tudo anotado na agenda com data pra reaplicar,tudo organizadíssimo.
Não adianta só chamar um jardineiro,o bacana é entender o que as plantinhas precisam,o que estão nos pedindo.
Uma planta pra ficar bonita precisa só de atenção e daí você entende os sinais que ela está te passando.
Eu conheço bem o meu jardim,cada vaso,cada folhinha,cada uma das minhas meninas.
Às vezes me pego cuidando melhor das plantas que de mim mesma.
E não deveria ser assim ,sei bem disso.
Sou a nutricionista das minhas plantinhas.
Elas tem uma alimentação super balanceada :nitrogênio,fósforo,potássio e micronutrientes necessários a cada fase do seu desenvolvimento.
E eu precisando reduzir os "meus" carboidratos.
Deus nos acuda!
A minha sorte é que cada tarde no jardim é uma academia e tanto:jardinar me deixa até com dor muscular.
Bem ,o papo tá bom ....

Um papo meio sem compromisso .
Passei mesmo pra dar um oi,e notícias aqui do jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!