16 abril, 2012

Meu primeiro plantio : alecrim

Muitos já conhecem essa fofa...
é a Muriah minha sobrinha


Quando eu descobri que ia ser tia não  imaginei que seria algo tão gostoso.

Daí só ficava pensando como seria:
as coisas que iria ensinar à minha sobrinha,os momentos que íriamos compartilhar e tudo mais.

Gostaria que ela fosse minha companheirinha no jardim e esse dia chegou muito antes do que eu imaginava.



Nesse domingo preparei tudo pra minha fofa plantar alecrim:
argila expandida,substrato,ferramentas e as mudas...

Escolhi o alecrim porque desde os 8 meses de idade cantava  Alecrim Dourado pra ela dormir e
ainda hoje ela adora.
Até canta comigo!


Foi uma brincadeira super saudável .
Ela curtiu muito e por um instante sentiu nojo ou culpa de estar mexendo com a terra e ser algo sujo ou proibido,mas a incentivei a mexer com as mãos e logo ela "desencanou".

Não sei se alguém disse a ela que não pode,que terra é sujo,essas coisas...



Ensinei a tocar o alecrim e sentir seu perfume nas mãos,mas ela preferiu colocar o narizinho e ...
... olha a cara.


Aqui já havia regado,espetado a plaquinha ...
daí foi com o ancinho mexer na terra de novo.


Pensativa ela estava de olho não sabia no quê!


Quando vejo foi buscar lá no quintal uma muda de gardênia que eu iria plantar essa semana e veio logo tentando retirar do saquinho ,me dizendo:

- Abi,abi...
-Abre,abre...


Empolgada nem esperou e colocou a muda por cima da jardineira pronta,como quem me dizia:
-Já sei.


Aprendeu rapidinho a lição e tenho certeza de que gostou.


Hoje já reguei seu alecrim e daqui a 15 dias a boneca estará de volta...
 e quem sabe  vai querer jardinar mais um pouco.

Um comentário:

  1. Muito lindo ver a sobrinha se empolgando com as plantas desde cedo...
    Parabéns, foi a primeiro coisa que li hoje e adorei ..
    Linda sua fofa!

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!